17 de maio de 2010

Não é oito nem oitenta

Observo a minha sombra e até nela vejo os meus defeitos. Na simples mancha preta com os traços do meu corpo é possivel ver o defeito mais insignificante que poderei ter. Nunca imaginei-me no topo do mundo, mas também nunca desejei ser um simples e mero cidadão deste mesmo. Não quero sentir-me superior aos outros, não é isso, mas sempre desejei ser mais do que realmente sou. Desde a minha infância que sonho ver o meu rosto nas capas das revistas e em "spots" publicitários. Sempre ambicionei ser reconhecido pela minha pessoa mas também pela minha beleza. Não me imagino em Hollywood a ser desejado por tudo e por todos mas sempre lutei para sair da na minha pequena e tradicional freguesia.
Envergonho-me de o dizer, mas sempre invejei a beleza dos outros e o sucesso dos que possuem uma cara bonita e um corpo atraente. Gostava de olhar-me ao espelho e de ver  também uma cara com os traços bem definidos sem qualquer imperfeição e um corpo não tão magro e mais tonificado. Pode ser ridículo, mas mais 5 centímetros de altura eram o suficiente para sentir mais setenta e cinco por cento de felicidade. A vida é injusta!

Espero pelo dia em que uma criança diga: "Eu quero ser como o Edgar Alves".

44 comentários:

Áries disse...

:o nao te sintas assim. um dia vais conseguir ser o que queres, ainda tens uma longa vida pela frente sabes? tudo o que sonhas um dia realiza-se, com esforço e dedicação. tens uma coisa maravilhosa, a escrita. e encontrei um talento que desconhecia em ti, a fotografia :') parabens pelas fotos. e pelos textos claro.

Miss BlueBird disse...

Até os anjos, ás vezes, se esquecem das suas asas...

Todos queremos ser algo que não somos, nem que seja por um dia, embora saibamos que vai demorar muito ou que simplesmente não vai acontecer, continuamos a acreditar que "se..." acontecer, a nossa vida vai ser realmente melhor,que os outros nos vão olhar com mais respeito e que o nosso sucesso vai ser reconhecido...

É um processo pelo qual todos passamos, num ou outro momento da nossa vida...

A chave, se me permites mostrar-te (um pouco pretensioso da minha parte) poderá estar na aceitação de tudo aquilo que tu és, e acredita, já é um mundo!

Não espero pelo dia em que uma criança diga isso mas sim pelo dia em dirás a ti próprio "Eu amo o Edgar Alves" :)

Sabes, quando isso acontece, o mundo fluí, os sentimentos fluem e a tua vida deixa de ter aquele sentido crítico e de admiração por parte dos outros e passa a ser um processo de auto-admiração e auto-reconhecimento! :)

És muito Edgar, só tens de aceitar todos os mundos que tens dentro de ti :)

Beijinho**

(Deve ter sido brutal a queima no Porto. O cartaz da de Évora não é lá grande coisa. Só devo ir um dia, o resto é fazer serõeszinhos e jantares em casa de amigos e apanhar as putas em "família")

Anónimo disse...

Oh que textinho bonito, desculpa não comentar verdadeiramentem, pois não ando lá muito bem , mas um dia destes comento á seria .

Beijinho *

jo disse...

TU ESCREVES TÃO BEM!
acho incrivel :)

Mariana Neves disse...

a beleza de cada um está dentro deles. e embora pareça um lirismo, é a verdade. não queiras que uma criança diga que quer ser como tu. espero que queiras antes que uma criança pense que quer ser como tu. porque das coisas que dizemos ainda nos esquecemos, mas as coisas em que pensamos muito são dificeis de esquecer (:

ama-te rapaz que a vida é linda, e de certo também serás uma pessoa linda.

Mariana Neves disse...

p.s: já ouvi esta música ao vivo! que linda :')

diana disse...

ser como tu não sei , mas eu cá gostava de saber escrever como tu ! escreves mesmo bem , sabes como depositar os sentimentos nas palavras (:
já agora , não tens que agradecer por seguir o teu blog , é um prazer :b

disse...

não tens que pedir desculpa Edgar (':
não te sintas assim , ainda tens tanto pela frente . acredita e luta por aquilo que queres , aquilo que realmente desejas .
força . beijinho *

sara disse...

muito muito obrigada Edgar! acredita que tenho um enorme prazer em vir, sempre que posso, ao teu blog para ler estes textos fantásticos que escreves. Continua :)
beijinhos.

Sara Gonçalves disse...

os teus textos são mesmo muito bons *.*

Pois, eu disse...

Bem poderia ter sido eu a escrever um texto deste género, indentifico-me com muitas das coisas que aqui dizes, como por exemplo,

"...mas sempre desejei ser mais do que realmente sou."
"...sonho ver o meu rosto nas capas das revistas e em "spots" publicitários."

Sabes! não sabemos o que a vida nos reserva, talvez um dia consigamos tudo aquilo que desejamos. Não desistas. Eu ainda não desisti. :')

(Parabéns pelo blog. --' )

Niqui disse...

eu acho que não devias sentir-te assim . claro que é importante tudo isso que referes , faz bem ao ego , também é preciso , mas estou certa de que dentro de ti habita alguem bem bonito :) e isso sim , é o importante.

Margarida Castro disse...

Edgar, confesso-te hoje que "eu quero escrever como o Edgar Alves"!
Digo-te ainda que para mim (e para muitas mais pessoas certamente) tem muito mais valor o dom das palavras que tu tens do que um corpo mais tonificado ou uma cara menos imperfeita.

Thais Alves disse...

Seja uma pessoa verdade , ajude quem precise , mostre sua VERDADEIRA beleza , conquiste seus sonhos com dedicação , não tenha vergonha de quem você é , caia e levante sempre e você verá que mesmo nos bastidores você também pode ser aplaudido . Não é necessário estar em um palco para si estar no topo . Adorei o post ;*'

- Bianca disse...

Gostei do texto (:
Aprende a gostar de ti do jeito que és, pois haverá sempre alguem que goste de ti assim (:
Sigo :b

CatarinaSousa disse...

Sabes que tens uma força incrivel? Sinto cada palavra tua e não sou capaz de contestar nada. São depositadas com uma força, com uma verdade que só consigo dizer wow.
Em parte há sempre algo nos teus textos que me identifico e digo-te que este não foi excepção.
É fantástica a maneira que escreves, que te descreves e que te expressas.

É certo que ambicionamos sempre o que não temos ou somos, mas também é certo que vales mais do que pensas e nisso eu aposto, aposto no teu "eu". :)

E algo me diz que sim, irás ouvir alguma criança a dizer "Eu quero ser como o Edgar Alves", pelo valor que demonstras, será impossível não o fazer.

Continuarei a seguir o teu blog sempre, porque é viciante :)

Grande beijinho*

DaniielaSousa disse...

Nao te sintas mal pelo que hoje és! Nao abdiques de sonhos apenas por te olhares ao espelho e nao te sentires Perfeito! Ninguem o é(...)
E de certeza que existem pessoas que te Amam pelo que és, nao pelo que contens, mas sim pelo que demostras ser, pelo que sentes verdadeiramente dentro desse peito, desse coração tao apertado com dor ou mesmo Amor, pronto para dar e receber! Pelo que Lií no texto em baixo, essa pessoa já poderaá existir! Tu amas, e por palavras escritas por ti, reconheco que tambem és Amado(..)
E Edgar és Amado taál como és!
Inala os teus Defeitos, ganha coragem, vai á Luta e acredita!
A vida não é injusta, ou até poderaá ser, mas só assim o é quando nao acreditamos que TUDO É POSSIVEL, BASTA QUERER MOS!
Tu desejavas ser mais alto, eu desejava ser mais magra, e sei que outra pessoa deseja ser mais baixo(a), mais forte! Todos temos traços que por vezes nao aceitamos! Mas se assim o somos, assim seremos Amados, apreciados, respeitados! Nao desistas e o teu sonho poderaá tornar'se realidade! Agarra a esperança com toda a tua força, acorda e olha-te ao espelho, e sente'te beém com aquilo que és, adormece sobre todos os teus medos e seê Feliz(...)
Um dia tu vais ouvir, o que tanto esperas ouvir de uma Criança!
Acredita que este dia vai chegar se assim o quiseres:
- EU QUERO SER COMO O MEU PAI!

Edgar esse dia pode chegar, esse dia vai chegar, e nesse dia sentiras tanto orgulho que esqueceras todos os teus defeitos, todas as tuas imperfeiçoes! Porque elas só existem dentro de ti!

# Gosto do que Escreves é verdadeiro e sentido (:
Continua ^.^

Anónimo disse...

Não tem problema.

É linda a maneira como depositas tanto sentimento nas palavras, adoro! E a única criança que tem que dizer isso é a que existe dentro de ti, acredita nisso :)

Vou adorar Au Revoir Simone, mas gostaria muito mais se tivesse a tua companhia; foste tu quem me deu a conhecê-las, hum?!

Continua. Beijinhos *

Anónimo disse...

Obriigado e siim vou gritar bem alto acrediitaa :$
Desculpa só responder agora e a ausencia por aqui :S Hoje estou aqui um bocadinho a pressa, mas amanha venho cá com mais calma e vejo o teu blog com mais atençao, sim pq quero ler o post que postas-te c muita atenção (':
Beijinhoo *

disse...

ha sempre alguem que nos toma como a pessoa a seguir ! E esse alguem pode nunca dize-lo e nos ficamos sempre a pensar que nao somos o que desejariamos por esse motivo..mas estamos errados, ha sempre alguem que nos quer seguir, que quer ser como nós ! E tu so tens de acreditar nisso..

Silvana disse...

"Nunca imaginei-me no topo do mundo, mas também nunca desejei ser um simples e mero cidadão deste mesmo."

Gostei muito do texto, transparece bem a tua personalidade e os teus profundos sentimentos.

temos que saber gerir as coisas e tentar ser felizes :)

Anónimo disse...

Edgar Alves, eu quero ser como tu *-*

TittaDa'Costa disse...

nao tens que pedir desculpa (:
ainda bem que te divertiste entao , é o que interessa :)

esse teu texto esta fantastico ! nem seio que te dizer , ao principio vi o meu sonho ai escrito :o
esta lindo :D

O Cérebro Humano disse...

Olá. Visita: http://ocerebrohumano12c.blogspot.com/

É um blogue desenvolvido para um projecto de área de projecto, vem dar uma vista de olhos :]
Poderás encontrar informações relativas ao tema "O Cérebro Humano" e outras curiosidades. Visita e comenta! Obrigado.

Hugo Renda (góó)

Rita Q. disse...

oh vais ver que vais conseguir com que isso aconteça, tens tanto pela frente ainda, está só a começar. :) *
pois foi, eu fui a queima, só dois dias e desses dias pra encontrar alguém esquece mesmo :x

. disse...

não te baseies em futilidades dessas. altura e forma, nunca importaram realmente. e se isso, tanto te incomoda, muda. muda o teu exterior, mas permanece lúcido no interior. certamente que terás muito de bom dentro de ti

as melhoras, mar (L)

Anónimo disse...

Faz do teu amanhã mais uma batalha, acredita e vence.
Perdes-te uma vez? não é o fim do mundo. Se acreditares o que de mal te pode acontecer?
VIVE, DESEJA, LUTA, AGARRA, AMA. (:
Gostei, vou seguir.

Isabel Magalhaes disse...

Sei do que falas mais ou menos, digamos...
Mas não devias pensar assim, talvez sejas perfeito tal como és, não precisas de adicionar mais nada á tua beleza nem ao que és, porque se conseguires isso que tu queres e se lutares talvez o mundo te reconheça mais do que pretendes e da maneira que nunca quiseste, aí vais desejar ser o edgar que sempre foste e aí vais dizer " Era perfeito tal como era", as coisas não acontecem por acaso, se és como és é para te fazer ver o que não vês!

rafaela veiga disse...

a primeira coisa que podes fazer para que esse desejo se concretize, é aceitares-te como és e valorizares-te :)

Unknown disse...

a beleza interior é aquela que quase ninguém vê. mas por este texto, vejo que dentro de ti existe uma beleza de todo o tamanho.

de qualquer forma, tens um objectivo, uma ambição. então luta por isso, e um dia quando te vir num muppie vou dizer: qem me dera ser como o edgar !

bom texto, =)

madeleine disse...

todos temos sonhos, e se este é o teu, luta por ele até ao fim. estás na flor da vida, tens uma infinidade de tempo para o realizares. hás-de conseguir, se não desistires. eu acredito nas tuas capacidades, e tu? força!

Sara Sá disse...

A tua beleza para mim está na pessoa fantástica que és e mostras ser.. para mim és muito! e a ambição de algo mais faz parte.. Hoje, como é um dia não, penso muito nisso, no que posso andar cá a fazer e sobretudo no que poderia ser.. Estou triste, sinto-me mal, mas isso não faz de mim uma pessoa menos rica e sei que pessoas como tu existem, em que apenas a frase de hoje "oh tu consegues isso na boa amor", fazem-me sentir imensamente bem.. Tal como eu, outras tantas pessoas sentem o especial que és, com os teus defeitos e ilusões, ambições e tristezas.. e quando menos esperares, lá estás tu, com as luzes da ribalta viradas para ti :p

E sabes amor?
Eu adoraria ser como tu :$

Txi gosto tanto*


<3

Sofs disse...

tens textos lindos (:
continua assim *

A.l disse...

Em pouco dizes muito, todos ambicionamos sempre mais e melhor, mesmo que o não o digamos, nem todos tem essa coragem, é uma realidade, realidade de todos.
Parabéns pelo blog, parabéns mesmo*

A.l disse...

Em pouco dizes muito, todos ambicionamos sempre mais e melhor, mesmo que o não o digamos, nem todos tem essa coragem, é uma realidade, realidade de todos.
Parabéns pelo blog, parabéns mesmo*

luis nuno barbosa disse...

a beleza e o ser físico são duas coisas que em nada estão relacionados!

Anónimo disse...

Que mais poderei eu dizer para alem de "ESTOU PARVA COM ESTE TEXTO" esta divinal, nao es o unico a sentir te assim, quantas e quantas pessoas ja se sentiram como te sentes, e quantas ainda o vao sentir,... sao fases apenas.
Tudo acaba por passar (:

Anónimo disse...

A vida é injusta porque és magro e tens menos 5 cms do que querias?
Parceiro, era pior se tivesses menos uma perna, um braço...

*nunca me imaginei

cumprimentos

Catas disse...

excelente texto e excelente blog! vou seguir *

Ju disse...

es simplesmente brutal*

Adriana disse...

belo blogue! os meus parabéns, tens textos muito interessantes! :)

Ana disse...

Percebi perfeitamente o que sentes.
Mas pensa que só o facto de existires devia ser o motivo maior de felicidade. Se cá estamos, podemos "marcar" a nossa existência da forma que quisermos. Tens apenas de lutar por aquilo que sonhas e acreditar, a imagem é o menos, e existires é o primeiro passo! Vive a vida e aproveita! :3

Parabéns pelo blog, está mesmo giro !

natália sousa disse...

amei o teu blog, segui !

Carolina Jorge disse...

Todos nós sentimos essa necessidade de que os olhos olhem para nós com admiração e com certa inveja, todos nós nos sentimos (independentemente de o estarmos ou não) tão sozinhos e tão pequeninos, por vivermos interiormente só conosco mesmos (mesmo que estejamos sempre acompanhados) que a única forma de confiarmos que realmente temos valor é quando os outros o confirmam. E por isso tornamo-nos geralmente omnipotentes, gostamos de achar que se quisermos podemos ter um valor inalcançável ser um exemplo, atingir tudo o que e exige e ainda mais, que somos nós que construimos o nosso próprio valor ao demonstrá-lo aos outros. E isso até certo ponto é verdade, mas depois torna-se uma missão impossível. Quem é muito bom sente sempre uma falta de honestidade enorme, como se não tivesse À altura dele mesmo, e a aparência é com que fazemos isso também: omnipotentes, vestimo-nos de certa forma, penteamo-nos de certa forma, para sermos melhores, mais valorizados nesse aspecto. Mas no fim do dia, há coisas em nós que simplesmente são impossiveis de mudar, e pomos nela a frustação de impotencia que talvez quisessemos por noutros aspectos, mas outros que não visiveis aos nossos olhos e difíceis de detectar. Porque no fundo, a aparência é a primeira janela entre nós e o mundo, a mais acessível.